quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ônibus da Jardinense perde rodas e dá susto nos passageiros

O fim de ano chegando e muitos que moram na capital potiguar pensam em curtir o reveillon nas praias ou cidades do interior do Rio Grande do Norte. Serão disponibilizados 70 ônibus extras durante o próximo sábado (31) para atender a demanda.

Rodrigo Wanderley, coordenador do terminal rodoviário de Natal, diz que o fim de ano é sempre caracterizado pelo aumento na procura por viagens ao interior do RN, por isso as empresas logo se programam para aumentar a frota. O acréscimo de 70 veículos este ano é baseado no movimento ocorrido no mesmo período em 2010. "esperamos que o maior volume de vendas de passagem comece na quinta-feira, só então teremos uma ideia real do que vai acontecer". Ele adverte que a maior quantidade de ônibus estará disponível apenas para o sábado, dia com maior fluxo de passageiros.

Rodrigo Wanderley,  afirma que os destinos mais procurados para o reveillon são as praias, já no natal, a procura é mais para as cidades do interior, pois a população pretende passar a data com a família. Mas a virada do ano  também é elevada para cidades com maior população, como Mossoró, Caicó e Santa Cruz.
Com o aumento da frota nas estradas, aumenta também a preocupação com a manutenção desses veículos de grande porte. No último sábado (24), um ônibus da empresa Jardinense pegou fogo na BR 226 acerca de 15 km entre Tangará e Santa Cruz. Apesar das grandes proporções do fogo que consumiu todo o veículo e a bagagem, os 51 passageiros que iam para Caicó, não sofreram lesões.

Já na tarde dessa segunda-feira (26), outro ônibus, dessa vez de menor porte mas também da empresa Jardinense, deu um susto nos passageiros da linha entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz. Ao chegar próximo a Santa Cruz, acerca de 5 km, o ônibus perdeu uma roda e o acidente só não teve maiores problemas porque subia uma pequena ladeira, como afirmou uma moradora que teve o veículo imobilizado em frente à sua residência. As marcas do trajeto do ônibus sem a roda, ficaram no asfalto.



por: Carlos Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário