quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dor de cabeça: fim dos salários dos vereadores


A briga promete
Uma Proposta de Emenda à Constituição – PEC 35/2012, que tramita no Senado Federal está tirando o sono e a "graça" de boa parte dos vereadores do RN. Acontece que a proposta pretende acabar com salário dos edis em cidades com menos de 50 mil habitantes.
No "socorro" dos vereadores entra a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN) que convidou o deputado Henrique Alves pra palestrar sobre o tema.  O encontro de Henrique com "os aflitos" será dia 13 de abril, às 10 horas, no Hotel Thermas, em Mossoró. O evento foi denominado de  1º Fórum Estadual dos Vereadores do RN. 
Para não ficar só na questão salarial, os edis vão cobrar soluções imediatas para a seca.
?????? 
O presidente da Fecam-RN, Francisco José Júnior, que está liderando a luta contra a PEC 35/2012 defende. “É regressão ao tempo. Esta PEC só tornaria os vereadores subservientes".  
...
Na ocasião também acontecerá a posse da nova presidência da Fecam-RN, agora comandada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).


Rosalie Arruda/ blog São Tomé Notícias

2 comentários:

  1. Vereador de cidadezinha do interior não precisa de salário. Até porque esse povo não tem o que fazer, a não ser não fazer nada, ou falar mal de ''A'' ou de ''B''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com João. Vereador dessas cidades pequenas do interior só pensa mesmo no contracheque no fim de cada mês.

      As prefeituras, cuitadas, sem arrecadação própria, sobrevivendo praticamente dos repasses do FPM, estão gritando o êpa com esse essa gente parasitária.

      Os recursos públicos desperdiçados com essa classe política deveríam ser revertidos em benefícios sociais para a população carente.

      Excluir