quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Governo lança carteira de trabalho digital e outros serviços online

O governo federal lançou um pacote de serviços digitais ao trabalhador. Na cerimônia realizada nesta terça-feira (21/11) em Brasília, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que, com as ações que ele chama de “revolucionárias”, o mercado de trabalho entra na era da revolução digital. Entre as novidades, está o lançamento da Carteira de Trabalho digital, aplicativo que permitirá ao trabalhador consultar informações do contrato de trabalho atual e antigos empregos.

A Carteira de Trabalho digital é um aplicativo para telefones celulares que permite consulta a informações sobre o trabalhador e dos contratos. O Ministério do Trabalho informa que a carteira em papel continuará sendo o documento oficial, “mas sempre que o trabalhador precisar acessar qualquer informação sobre o contrato de trabalho vigente ou os anteriores terá como fazê-lo consultando seu banco de dados” pelo aplicativo. Também será possível solicitar a 1ª ou 2ª vias da carteira de trabalho em papel. Estadão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário